Um sistema onde equipes competem ou colaboram entre si para ganhar a maior quantidade de pontos, tomando decisões dentro de um determinado contexto.
Equipes
Na preleção, são formadas EQUIPES de até oito pessoas que procuram atingir objetivos claramente indicados em material gráfico e eletrônico elaborado exclusivamente para o rally. Para isso, utilizam dois veículos, mapas, listas, rádios comunicadores, smartphones com aplicativos específicos de navegação por GPS e fotografia.
O Mapa
Em período de tempo fixo (3 horas é o tempo padrão do projeto coorporativo, 5 para projetos especiais) e numa área representada por um MAPA elaborado exclusivamente para o rally, essas equipes procuram livremente, atingir PCs (pontos de checagem), cada uma traçando sua própria estratégia.
Eles podem estar localizados em qualquer lugar: estradas principais e secundárias, trilhas, em árvores, ruínas, casas, sobretudo em pontos de especial interesse cultural, cenográfico ou esportivo.
PCs
A alguns desses PCs podem ser vinculadas ATIVIDADES CULTURAIS ou de ESPORTE DE AVENTURA. Sua pontuação específica, tanto maior quanto maior for a dificuldade de local ização ou das atividades que devem ser real izadas, é informada às EQUIPES previamente e, uma vez que é impossível atingir todos os PCs durante o tempo de prova, elas devem escolher quais deles querem localizar. A che gada fora do horário determinado acarreta a perda de pontos (quanto maior for o atraso, maior é a perda).
Velocidade
A velocidade dos carros é o da legislação de trânsito ou a indicada nas legendas dos mapas, sendo sempre preferida a menor delas. Ela é rigidamente controlada através de SISTEMA DE RASTREAMENTO EM TEMPO REAL, via smartphones. O excesso de velocidade é penalizado pela perda de pontos e, eventualmente, desclassificação.
As Vantagens
Aplicação no desenvolvimento pessoal ou de soft skills para organizações.
O RALLY DE ESTRATÉGIA G2 é instrumento para efetivo aprendizado por interação direta com princípios fundamentais para o sucesso a longo prazo das organizações, como desenvolvimento de comunicação, liderança, decision making, ética, team building, cultura corporativa, e outras habilidades sociais. Colaboradores são provocados a agir presencialmente em contextos ideais para o desenvolvimento social e aprendizado.